Times com mais títulos

Escrito por Douglas Nunes Atualizado em 20/02/2024
troféu, bola, bandeira do Brasil

O Palmeiras superou o Flamengo e aumentou a rivalidade na disputa pelo topo da lista de times mais títulos nacionais do futebol brasileiro. Confira na sequência o número de conquistas de cada clube e os melhores momentos da história dessas equipes.

1º lugar: Palmeiras (17 títulos)

O Palmeiras aparece no topo dos times com mais títulos no Brasil. O Alviverde alcançou este feito justamente no ano passado, quando conquistou o Brasileirão pela 11ª vez e assim superou o Flamengo.

O clube vive uma fase mágica e por isso é destaque para aposta no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez anos, o Palmeiras venceu o Brasileirão três vezes, além de ter ganho duas Copas e uma Supercopa.

Outro grande momento do Alviverde foi na década de 60 e 70, quando venceu o Campeonato Nacional por seis vezes.

2º lugar: Flamengo (15 títulos)

Colado no Palmeiras na lista de times com mais títulos está o Flamengo. O Rubro-negro chega neste posto devido a dois momentos mágicos.

O primeiro foi na década de 80, quando a geração de Zico ganhou quatro vezes o Campeonato Brasileiro.

A segunda é mais recente, quando a equipe liderada por Gabigol ganhou dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e duas Supercopas, entre 2019 e 2022. Exatamente por isso o Rubro-negro merece atenção na hora do palpite em um site de apostas de futebol

No meio disso tudo ainda tiveram dois campeonatos, uma Copa dos Campeões e outras três Copas do Brasil.

3º lugar: Corinthians (11 títulos)

Mais atrás na lista aparece o Corinthians. O Alvinegro só venceu o primeiro título nacional em 1990, mas acumula sete conquistas do Brasileirão, três Copas do Brasil e uma Supercopa.

O período de maior sucesso da equipe paulista foi entre 1995 e 2005, quando ganhou três Brasileiros e duas Copas em dez anos.

Porém, sem conquistas nos últimos cinco anos, o Alvinegro viu o Palmeiras disparar e o Flamengo tomar o segundo lugar.

4º lugar: Cruzeiro (10 títulos)

Apesar das três temporadas na Série B, o Cruzeiro se manteve na 4ª colocação. O clube inclusive chegou recentemente neste posto. Afinal, quatro dos dez títulos aconteceram nos últimos 10 anos. O período mais vitorioso da Raposa.

Entre 2013 e 2018, os mineiros venceram dois brasileiros e duas Copas do Brasil. Superando a fase entre 1993 e 2003, quando havia conquistado quatro Copas, mas somente um Brasileirão. O clube ainda tem a Taça Brasil de 1966.

5º lugar: Santos (9 títulos)

Fechando o top 5 aparece o Santos. O clube foi dominante nos anos 60, quando conquistou seis títulos do equivalente ao Campeonato Brasileiro. Na ocasião, chamavam-se Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Depois disso não teve muito brilho. O Alvinegro Praiano venceu somente mais dois brasileiros (2002 e 2004) e a Copa do Brasil de 2010. Por conta disso, está bem ameaçado por Grêmio e Atlético-MG.

Top 10 dos clubes com mais títulos nacionais

Confira na sequência os times brasileiros com mais títulos nacionais e a quantidade de cada um da lista:

PosiçãoTimeTítulos
Palmeiras17
Flamengo15
Corinthians11
Cruzeiro10
Santos9
Grêmio8
Atlético-MG7
São Paulo6
Fluminense5
10ºVasco5
11ºInternacional4
12ºBotafogo2
13ºAthletico2
14ºSport2
15ºBahia2

Conclusão

Dominantes nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo conseguiram abrir grande folga sobre os rivais. Diante da vantagem, ambos seguirão nas duas primeiras posições por pelo menos mais duas temporadas.

Além disso, a situação amplia a rivalidade entre os dois clubes, com a constante alternância em quem fica no topo da lista.

Posts relacionados

Aqui no blog tem várias outras postagens que podem ser do seu interesse. Veja nossas recomendações:

Saindo tão cedo? Apenas 1 minuto!
Aqui estão três dos melhores bônus comparados!
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao clicar no botão de consentimento, você concorda com nossa política de cookies.
Política de Privacidade Aceito