Quais as equipes e jogadores brasileiros que mais inspiram tatuagens de torcedores?

Escrito por Inês Ferreira Atualizado em 24/04/2023

Muitos de nós, torcedores, desenvolvemos uma grande paixão por nossos times. Na verdade, grande parte desse amor pelo futebol é influência das tradições familiares que vêm lá de trás, com as frequentes idas ao estádio em família — que, mais tarde, também passaremos aos nossos filhos, de geração em geração.

Essa paixão é, para alguns fãs, um sentimento indescritível. Mas quantos são corajosos o suficiente para carregar essa devoção no seu corpo por toda a vida? Com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro prestes a começar, pensamos que seria o momento perfeito para revelar os clubes brasileiros com os torcedores mais corajosos.

Considerando mais de 3,000 pesquisas do Google e postagens do Instagram (IG), analisamos os 92 times brasileiros que vão disputar a Copa Brasil 2023 para descobrir quais deles inspiram mais tatuagens de torcedores no mundo. Incluímos também na pesquisa alguns dos jogadores de futebol brasileiros mais lendários do mundo, para chegar ao mesmo resultado.

Escudos do Flamengo, Corinthians e Palmeiras são os mais procurados para tatuar

Infográfico: tatuagens de torcedores

O Flamengo, último campeão da Copa do Brasil e dono de 8 títulos do Brasileirão, reúne o maior número de buscas por tatuagens no Google. Em 2022, o time contava com mais de 46,50 milhões de torcedores em 2022 (dados retirados do Ipec em parceria com a Globo).

Depois do Mengão, o escudo do Corinthians é o segundo mais buscado, com 24.360 pesquisas em todo o mundo no ano passado. 2022 também foi o ano em que o Corinthians contabilizou 33,06 milhões de torcedores — também logo atrás do Flamengo.

Em terceiro lugar, com 22.200 buscas no Google por tatuagens no mundo, está o Palmeiras. Entre algumas das conquistas mais recentes do clube, estão o título da Copa Libertadores em 2021 e o Campeonato Brasileiro em 2022.

Fora Flamengo, Corinthians e Palmeiras; o Vasco, o Santos e o Grêmio também fazem parte do top 5 das tatuagens de times de futebol mais pesquisadas no Google.

O Fortaleza, o Cuiabá e o Flamengo somando mais de 100,000 postagens de tatuagens no IG

Infográfico: tatuagens de torcedores

Planejar uma tatuagem do clube do seu coração é uma coisa, mas ter a decisão de dar um passo à frente e fazer uma é outra.

Outra parte de nossa análise teve como objetivo descobrir quantos fãs orgulhosos compartilham suas tatuagens no Instagram para o mundo ver.

Segundo a pesquisa, o Fortaleza aparece como o time de futebol brasileiro mais tatuado de todos os tempos, com 58.956 publicações totais no Instagram. Atualmente com mais de 40 títulos do Campeonato Cearense de Futebol, podemos dizer que o Fortaleza é o time de futebol brasileiro com alguns dos torcedores mais corajosos.

O Cuiabá Esporte Clube ocupa a segunda colocação do ranking, com 24.858 publicações de tatuagens, seguido por Flamengo (17.268 postagens) e Palmeiras (12.194). O Cuiabá já conquistou a competição mato-grossense 11 vezes, e conquistou duas vezes os títulos da Copa Verde em 2015 e 2019.

Neymar Jr, Rei Pelé e Kaká: Algumas das lendas mais imortalizadas na pele dos torcedores

O Brasil tem alguns dos maiores talentos do futebol mundial. Eles inspiram e motivam milhões de fãs de futebol — e as tatuagens são a maneira perfeita de imortalizá-los.

Avaliamos dados de buscas no Instagram e no Google para descobrir que Neymar Jr é o jogador de futebol brasileiro que mais inspira tatuagens de torcedores em todo o mundo, contando com 21,860 buscas no Google e 3,176 publicações no Instagram.

O Rei do Futebol, Pelé, que morreu no dia 29 de Dezembro, vem em segundo lugar no ranking. Reconhecido e respeitado mundialmente, Pelé é uma das personalidades brasileiras mais desejadas de tatuar no mundo inteiro, seguido por Ricardo Kaká, Gabigol e Richarlison.

Torcedoras estão pesquisando cada vez mais por tatuagens do seu time em 2023

Ao analisar os dados de pesquisa do Google, concluímos que há um aumento significativo nas pesquisas por tatuagens femininas. O volume de buscas é maior para os times Flamengo (3.350 buscas), Corinthians (1.300), Palmeiras (1.200), Fluminense (200), Cruzeiro (130), Atlético-MG (70) e Botafogo (60).

Quanto à parte do corpo onde os torcedores preferem tatuar sua paixão pelo futebol, as mais populares são perna, braço e panturrilha.

Metodologia

Em fevereiro de 2023, coletamos mais de 3,000 dados do Google e postagens do Instagram para descobrir quais os times e jogadores do futebol brasileiro que inspiram mais tatuagens de torcedores a nível mundial.

Com o Ahrefs, coletamos o número de pesquisas do Google feitas em todo o mundo nos últimos 12 meses. As únicas pesquisas que tivemos em consideração incluem o nome do time ou jogador, seguido ou antecipado da palavra tatuagem ou tattoo. Exemplo: tattoo do flamengo; tatuagem fluminense.

Com o Instagram, coletamos o número de postagens marcadas com o hashtag de cada time e jogador, seguido ou antecipado da palavra tatuagem ou tattoo. Exemplo: #corinthianstattoo; #tatuagemdocorinthians. Preciso até Fevereiro de 2023.

Declaração de uso justo

As organizações de mídia que desejam usar as informações desta pesquisa podem fazê-lo, desde que incluam um link para este estudo e creditem o sitedeapostasonline.net.

Outros estudos interessantes

Se você gostou deste estudo, saiba que há muito mais conteúdo relevante aqui no site. Conheça outras postagens feitas pela nossa equipe.

 

Saindo tão cedo? Apenas 1 minuto!
Aqui estão três dos melhores bônus comparados!
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao clicar no botão de consentimento, você concorda com nossa política de cookies.
Política de Privacidade Aceito